segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Dengue

Dengue

      Doença infecciosa causada por um arbovirus , que ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos.

Sobre a Dengue

      Após a picada o vírus se instala na corrente sanguínea, instalando-se em órgãos como: Baço,
     fígado e tecido linfático para se multiplicar.Após o período de cubação que varia de 2 a sete dias o volta a corrente sanguínea multiplicando-se atingido a medula óssea diminuindo a produção de plaquetas elemento fundamental na coagulação do sangue. Durante esse processo formam-se substancias que inflam as paredes dos vasos sanguíneos, tornando-os mais permeáveis podendo provocar extravasamento do fluxo sanguíneo.Na Dengue Clássica esse sangramento é sutil, já na Dengue
Hemorrágica essas manifestações aparecem ou pioram provocando hemorragias espontáneas nos pulmões, aparelho digestivo, cavidade torácíca, pele e podendo até mesmo atingir o celebro, além disso, com a diminuição de plaquetas e perda de sangue e plasma haverá queda da pressão arterial, podendo ocorre o choque.                             
  
 Fonte: Dengue.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário