quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ácido úrico

                                                    Ácido úrico

        Doença caracterizada por inchaço, inflamação, dor e sensibilidade nas juntas. Pode afetar as articulações dos pés, base dos dedos, joelhos, tornozelos, pulsos e dedos das mãos. É um tipo de artrite decorrente de um defeito de genes hereditários, afetam a excreção de ácido úrico pelos rins.
        Quando os cristais de ácido úrico se depositam no líquido sinuvial (que envolve as articulações), o sistema imunológico tenta eliminá-los, causando a inflamação. Com o tempo, formam-se caroços salientes nas articulações.
         Alimentos que aumentam o ácido úrico: carne de frango, (principalmente com pele), caldo de carne, peixes defumados, peixes enlatados, lentilhas, sementes de tomate, chocolate, cerveja, vinho tinto consequência da purina.

                                                    Sucos contra ácido úrico e gota

                                        1/2 pepino
                                        1/2 cenoura
                                        1 copo de água de coco ou 1 copo de água mineral
                                       
                                        Modo de preparo: passar pela centrífuga a cenoura e o pepino  e                                         em seguida misturar com água de coco ou água mineral.

                                        Suco de melancia

                                        2 xícaras com pedaços de polpa de melancia com sementes
                                        1 copo de água de coco ou água mineral
                                        Adoçante a gosto
                                       
                                        Modo de preparo: colocar no liquidificador, bater rapidamente, coar                                               e tomar em seguida
 
                                        Dose recomendada: três vezes ao dia

                                        Principais elementos teurapêuticos

                                        Melancia: tem muitos elementos essenciais para fortalecer o organismo. Um deles é o licopeno, pigmento que confere a cor vermelha à melancia. Pesquisas realizadas na Alemanha pelo Dr. Helmut Sies constataram que o licopeno é um varredor de radicais livres, evitando o câncer. O sulco da polpa da melancia, incluindo as sementes, elimina mais rapidamente o ácido úrico do organismo, fazendo com que os filtros renais funcionem melhor durante a passagem de água por eles. A melancia é composta de 90% por água e possui apenas 31 calorias.

                                          Água de coco: contém muitos minerais, que são ótimos para hidratar e remineralizar o organismo. Possui apenas 20 calorias por 100ml.

                                           Pepino: é alcalinizante, refrescante e excelente mineralizante (contém fóforo, potássio, cálcio, enxofre, etc.), além de ser laxante. E usado com muito sucesso no combate à gota e ao ácido úrico. A combinação dos legumes, suco de pepino e cenoura é recomendada por hospitais naturalistas, pelo seu efeito benéfico no tratamento de ácido úrico e gota.

Fonte: Editora Elevação

Nenhum comentário:

Postar um comentário